quarta-feira, 11 de setembro de 2013

♥  Inspiração: Piercings

Oi meus nenéns!! hoje eu vou mostrar pra vocês umas das minhas paixões que é o piercing, bom eu tenho no 'TRAGUS', nos dois lados do nariz (muáhaha), tinha na língua mais por conta da minha gravidez eu tirei e o furo se tapou, e tenho no umbigo também, fora os que eu tenho na orelha que são 4 furos do lado direito e 2 no lado esquerdo. ;)

Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.
Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.
O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.
Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.
Atualmente a mulher com mais piercings espalhados pelo corpo é uma brasileira . Os piercings na actualidade fazem sucesso entre os jovens e até os mais velhos.








A jóia:

Existem diversos materiais para as jóias. Apesar de normalmente se dizer que o mais indicado é o aço cirúrgico, tal não é verdade. O ideal será usar material como o Titânio ou mesmo o Teflon por serem menos reativos e assim produzirem uma menor resposta imunológica, que desencadearia umaalergia ou inflamação. Não é recomendável o uso de Ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica.

Tempo de cicatrização:

Lábio - 2 a 6 semanas
Língua - 4 a 6 semanas
Bochecha - 2 a 3 meses
Sobrancelha - 2 a 5 meses
Tragus (orelha) - 2 a 12 meses
Lóbulo (orelha) - 1 a 3 meses
Sobrancelha, Septo - 6 a 8 meses
Cartilagem da orelha - 1 ano
Aba do nariz - 2 meses a 1 ano
Umbigo - 3 meses a 1 ano
Mamilo - 4 meses a 1 ano
Lábio interno, Clitóris - 4 a 8 semanas
Lábio externo, Períneo - 2 a 6 meses
Pênis - 8 semanas
Nuca - 6 a 8 meses
Cartilagem da Orelha e Nariz - 3 meses a 1 ano
Braço/pulso - 1 a 2 meses
Pênis - 8 semanas

Bom espero que tenham gostado do post, beijos Mayara! Alt;3





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.