quarta-feira, 9 de outubro de 2013

♥  Qual é o Melhor Corte de Cabelo?


Olá Pessoal aqui estou eu novamente. O post de hoje resolvi falar sobre nosso querido cabelinho algo que fazemos de tudo para que fique belo a cada dia não é verdade? Então hoje resolvi fazer um post especial para quem quer cortar o cabelo, mas não tem uma ideia para saber qual é o melhor corte para seu rosto. Bom se curtiu a ideia então continue ligado :)

Acho que isso já deve ter ocorrido não só comigo, mas também com muita gente, me refiro a quando queremos cortar nossas madeixas de algum estilo de algum corte famoso, mas as vezes o resultado não é como esperamos, isso ocorre pelo fato de haver cada formato de rosto diferente. Por isso aqui vai algumas dicas relacionadas ao formato do rosto, para que isso não ocorra da próxima vez não é galera? :)

Rosto Oval:

Esse rosto é um tipo que é mais fácil de se trabalhar, o único cuidado que temos que ter é relacionado a não ter que deixar a parte do cabelo abaixo do queixo e penteado para dentro, pois isso acaba alongando o rosto dando um desequilíbrio que não é necessário. Um fato é que pode usar e abusar das granjas, claro dependo do fio né, ou ouse também no repicado.


Rosto Quadrado:



Já este tipo de rosto pede um penteado mais irregular, com franjas na diagonal seja das mais curtas até as mais longas. O comprimento da frente tem que ser no mínimo uns 4 dedos mais longos que o queixo, para poder alongar o rosto e amenizar o formato geométrico. Evitar cortes de franjas retas para não realçar o formato do rosto quadrado.



Rosto Triangular:



Nesse caso importante é dar um pouco mais de volume no topo da cabeça para equilibrar o formato do rosto. Isso pode ser feito com um repicado em camadas mais curtas em cima. O comprimento dos fios na frente deve ficar entre a boca e claro os ombros. Sempre penteado para dentro.



Rosto Redondo:




Esse tipo de rosto geralmente vem acompanhado das bochechas mais salientes. Para disfarçar esse formato o ideal é uma franja na diagonal começando abaixo do nariz. O comprimento da frente do cabelo deve ser começado sempre acima ou abaixo do queixo, mas nunca na mesma linha do queixo para não arredondar mais ainda o rosto. Para os cortes mais curtos, podemos dar um pouco mais de volume no topo da cabeça ou pentear os fios para frente.



Rosto Retangular:




Nesse caso as franjas irregulares são a melhor opção, elas podem ser mais curtas, sobre a testa ou até mesmo mais longas ou abaixo do nariz. O comprimento da frente deve começar no máximo na altura do queixo. Esse formato do rosto permite um repicado mais curto, dando um volume maior nas laterais. Bom fuja de cortes que sejam chanel de bico ou cortes muito retos para não acabar realçando o alongamento do rosto, nem mesmo a geometria. 



Rosto Triangular Invertido:



Nesse caso como o triangulo é invertido a testa é mais larga do que o queixo, por isso as franjas sobre a testa são super indicadas, podem ser tanto retas como desfiadas. Deixe os fios da frente com volume entre a boca e o ombro para equilibrar. fuja do penteado todo para dentro, pois isso acaba afinando mais o queixo.

Fonte: Revista Atrevida 

 Então é assim que me despeço e claro espero que tenham curtido as dicas e até a próxima pessoal ;)

3 comentários:

  1. Que pena, não tem pra rostos ovais. O meu é oval, e deixo meus cabelos longos, acho lindo e mais prático de cuidar porque não precisa dar escova ou chapinha hahaha

    BLOG: http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/
    FANPAGE : https://www.facebook.com/LeiteComBiscoitos?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim para Rosto Oval é o primeiro da seleção. ! :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

.