sexta-feira, 24 de outubro de 2014

♥ Eu indico

Separei 5 filmes que não me canso de ver;

NAVIO FANTASMA

Uma equipe de salvamento descobre um navio de passageiros perdido desde a década de 60, chamado de Antonia Graza, flutuando inabitado numa região remota do Mar de Bering. Ao tentar rebocá-lo, uma série de acontecimentos bizarros começam a acontecer.

A ILHA

O filme retrata, no ano 2019 um grande complexo muito regrado nos Estados Unidos. Todos os seus moradores vivem lá na desculpa dos administradores de serem os únicos que sobreviveram a um ataque de um vírus mortal que atacou toda a Terra. O único lugar no planeta onde esse vírus não chega é um lugar paradisíaco chamado de A Ilha, e as vezes um morador ganha a "loteria" e vai para esse local como prêmio. É quando o ingênuo Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor), após se despedir de um amigo que foi mandado para a ilha, segue um estranho espécime (uma borboleta) e descobre a parte secreta do complexo. Lá ele vê uma cena chocante: os médicos do complexo matam o seu amigo tirando partes do seu corpo.

Quando Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson), ganha a loteria, ele faz uma corrida contra o tempo para salvá-la. Após levá-la dos tiranos médicos, ele encontra novamente a borboleta e consegue se ver fora do complexo. Aos poucos, com a ajuda de uns e outros, descobre que os moradores do complexo são, na verdade, clones idênticos a pessoas no mundo lá fora. Pessoas que podem pagar para ter um corpo reserva se precisarem de uma parte dele. E a tal ilha não existe, era uma desculpa para serem levados pelos médicos e serem mortos quando o seu eu verdadeiro requisitasse.

Então Lincoln Six-Echo e Jordan Two-Delta saem pelo mundo desconhecido e ao contrário do que eles pensavam, habitado. Jordan então descobre que fora mandada para a ilha por causa de uma doença contraída por sua eu verdadeira, uma famosa atriz de cinema; e Lincoln descobre seu eu verdadeiro, um projetista famoso, rico e fútil, que sofre de cirrose hepática. Aí começa sua jornada para salvar os clones desta enrascada idealizada e administrada principalmente pelo inescrupuloso Dr. Merrick (Sean Bean).

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Charlie Bucket é um garoto pobre que vive com os pais (Senhor e Senhora Bucket) e avós (Joe, Georgina e Josephine e George Bucket) numa pequena e miserável casa (provavelmente em Londres). Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha apenas no dia de seu aniversário, e de seu maior fabricante: Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica se encontra bem perto de sua casa.
A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie, Sr. Bucket (Noah Taylor) perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes da cidade. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka, havia convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.
A primeira criança a encontrar o Convite Dourado é Augustus Gloop, que mora em Düsseldorf, Alemanha. Era de se esperar que Augustus ganhasse o Convite Dourado, já que come tanto por dia. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca Salt, residente de Buckinghamshire, Inglaterra. Veruca sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite. Porém, não foi o senhor Salt que o deu, nem a senhora Salt, mas sim as pobrezinhas das empregadas da fábrica de nozes do senhor Salt. A terceira ganhadora foi Violet Beauregarde que vive em Atlanta, Geórgia, e que tem entre seus hábitos a luta de caratê e a arte de mascar chiclete. Em suas palavras e nas de sua mãe ela "é uma vencedora". Mas até que o fato dela, com apenas 10 anos, ter 263 troféus e medalhas é impressionante. O que ela parece mais gostar é o recorde mundial de mascar mais chicletes (o seu recorde foi de 3 meses seguidos!). O quarto ganhador foi Mike Teavee, que mora no Denver, Colorado. Mike é um garoto prepotente, mal-humorado e metido a sabe-tudo, além de ser viciado em televisão e videogames e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado. O menino encontrou o convite com contas complicadas, precisando comprar apenas um chocolate.
Ao que parecia, o último convite foi achado por uma pessoa da Rússia, mas descobriu-se que o convite era falso - exatamente na hora em que Charlie encontrava o último convite e saía correndo para a casa de seus pais. Uma mulher para ir a fábrica resolveu dar US$500,00 de presente para ele em troca do convite.
Charlie iria dar o convite para a mulher, mas por insistência da família resolveu não dar o convite, e ir à fábrica. O horário de comparecimento à fábrica era 10 horas da manhã.
Na Fábrica de Chocolate de Wonka, os garotos conhecem Willy Wonka e seus estranhos empregados, os Oompa-Loompas de apenas cerca de 30 centimetros de altura. Na Fábrica, cada um dos garotos egoístas recebe um castigo, e uma música, composta pelos Oompa Loompas. O primeiro a ir embora é Augustus Gloop, num acidente na sala do chocolate. A segunda é Violet Beauregarde, num acidente inesperado e inacreditável na importante sala de invenções. A terceira (já era de se imaginar) é Veruca Salt na sala de nozes. O quarto (finalmente) é Mike Teavee na sala que ele próprio escolheu (é claro que foi na sala de televisão). Só sobrou Charlie.
Charlie ganhou a Fábrica, mas a recusou, já que não poderia levar sua família. Charlie ajudou Willy Wonka a resolver os problemas com seu pai, o Dr. Wilbur Wonka (Christopher Lee). No fim, Charlie ganhou a Fábrica de Chocolate e Willy Wonka, uma família. A vida nunca foi mais doce.

FIM DOS TEMPOS

A história começa quando o professor de Ciências de uma escola da Filadélfia, Elliot Moore (Mark Wahlberg), e outras pessoas passam a testemunhar comportamentos estranhos em seres humanos por todo o país, as pessoas, de repente, começam a se suicidar. Elliot então decide fugir através do estado da Pensilvânia com sua esposa Alma (Zooey Deschanel), seu amigo Julian (John Leguizamo), um professor de Matemática que tem uma filha, Jess (Ashlyn Sanchez), que também os acompanha na viagem. Durante a sua jornada, eles percebem que a doença é inevitável, e Elliot descobre a verdadeira origem das mortes.

A CHAVE MÁGICA

Entre os vários presentes que um garoto ganha ao fazer 9 anos de idade, estavam dois aparentemente sem muita importância: um pequeno armário e um índio de plástico. Isso muda quando uma antiga chave é usada para fechar o armário fazendo o índio ganhar vida, provocando situações inimagináveis e absolutamente fantásticas.

'Espero que tenham gostado da pequena lista de filmes que mais gosto, fica a dica ai pra quem gosta de filmes.'
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.